quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Segurança em primeiro lugar

    




     Olá noivinhas....hoje vim falar sobre um tema muito sério que, entre tantos detalhes, acaba passando desapercebido entre muitas noivinhas. Você já pensou na segurança da sua festa?
     Quando falo em segurança não estou falando apenas equipe de homens fortes com terno preto rs, mas sim de uma forma geral, como prevenção de problemas que podem causar transtornos graves.
     Uma assessora de casamentos fará o detalhamento dessa prevenção de problemas, mas, caso você não tenha essa profissional para te auxiliar, pegue papel, lápis e leia com muita atenção!
     Vamos começar pelo perfil dos convidados...qual a média de idade deles? Eles consomem bebidas alcoólicas? O estilo de música será alta e agitada ou mais tranquila? Existem convidados com problemas pessoais entre eles? Que tipo de comportamentos são esperados?
     E o local externo tem facilidade de acesso? Facilidade de estacionamento? Como é o índice de criminalidade na região? As ruas são bem iluminadas? Costuma faltar luz? Venta muito? Quando chove alaga?
     No salão ou espaço tem degraus? Piscinas? Há saídas de emergência? É coberto? Tem varandas altas? Como estão as instalações elétricas? Comportam os aparelhos que serão utilizados? Como está a limpeza? Como estão os banheiros? Tem vazamento? Tem alvará? Tem gerador? Esse gerador tem manutenção, está funcionando? Quantos m² (deve comportar 4 pessoas por m²)? Comporta o número de convidados? O piso está regular? Tem câmeras de segurança? Tem brigada de incêndio?


     Também é importante listar a distância do local para hospitais, bombeiro, pontos de táxi e ônibus.
     Para festas acima de 200 convidados é obrigatória a contratação de uma ambulância UTI.
     Respondidas essas perguntas você deve avaliar a viabilidade do local comportar seu evento e prever possíveis problemas (isso não é ser pessimista e sim prevenir problemas para não correr riscos), depois colocar por escrito as soluções mais viáveis e avisar a um parente, fornecedor, segurança ou quem estiver responsável pela organização.
     Pergunte aos amigos e familiares que já casaram, pesquise os problemas que costumam acontecer em casamentos, enumere e coloque ao menos uma solução para cada um, assim você evitará surpresas desagradáveis e oferecerá uma festa segura para seus convidados.

Bjkas
Vanessa Lacorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário